Periodização Nutricional na Natação

Já falamos aqui o quanto é importante que seja feita uma periodização nutricional e o que significa fazer isso de fato. Por isso, no artigo de hoje queremos aprofundar mais esse assunto em um esporte específico, que é a natação.

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Creatina, quando devo usar?

Você sabia que produzimos creatina?

Poucos sabem, mas nosso corpo produz creatina.

Ela é um composto orgânico nitrogenado encontrado no músculo e pode ser consumida na dieta através do leite, carnes vermelhas e brancas. 

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Periodização nutricional

Ano de olimpíadas e uma coisa que faz a diferença para a performance dos atletas é: periodização! Tanto de treinos quanto nutricional!

Por isso, no texto de hoje quisemos trazer para vocês um pouquinho do que é essa periodização nutricional, como ela pode ser feita e como pode melhorar a performance esportiva de diversas modalidades.

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Suplementação de Bicarbonato de Sódio

Suplementação de bicarbonato de sódio

No artigo de hoje vamos abordar a suplementação de bicarbonato de sódio, será que tem muitos efeitos colaterais? Qual é o mecanismo de ação e quais modalidades podem ser beneficiadas? Como tomar? Será que é melhor ou pior do que a beta-alanina? Todas as respostas estão no nosso texto abaixo, confira com a gente!

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Whey Protein ou Proteína vegetal?

Você provavelmente já ouviu falar sobre whey protein e proteína vegetal ou, popularmente conhecido como “whey vegano”, mas você sabe o que são esses dois suplementos proteicos? No artigo de hoje vamos falar sobre as diferenças entre eles, dosagem, as variedades dentro de cada um e qual momento tomar.

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5 trocas inteligentes para otimizar a saúde e a performance

É bastante comum “pecarmos” em algumas escolhas referentes a alimentação. Podemos até fazer escolhas corretas, porém não quer dizer que é a mais indicada.

Por isso, no texto de hoje vamos mostrar como algumas trocas podem parecer simples, mas causam significante impacto na nossa saúde e no desempenho esportivo. 

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Suplementação de cafeína e desempenho esportivo

Você sabia que a suplementação de cafeína pode promover benefícios no desempenho em diversas modalidades esportivas? Além disso, a cafeína também pode trazer melhora na função cognitiva! Neste artigo vamos descrever sobre os efeitos da suplementação de cafeína, qual melhor intervalo de tempo entre o consumo do suplemento e a atividade física, a dosagem recomendada, as diferentes respostas de cada indivíduo e os possíveis efeitos colaterais.

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